Marketing Digital para Engenharia Civil: 3 passos para seguir

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O Marketing Digital para Engenharia Civil se tornou indispensável por ser o caminho mais curto entre o seu escritório e o cliente. Sendo assim, você pode construir sua presença digital com uma estratégia bem planejada.

Afinal de contas, assim como não se começa uma casa pelo teto, também não se pode iniciar uma estratégia de Marketing Digital para Engenharia Civil sem seguir alguns passos.

Sobre este assunto, portanto, acompanhe a leitura deste artigo e saiba como uma das ferramentas mais importantes do Marketing Digital, que é o Marketing de Conteúdo pode ser usado a seu favor.

Primeiro passo: conhecendo sua persona

Nesse sentido, a persona no Marketing Digital é a personificação do seu cliente ideal. Segundo a definição da Rock Content (empresa de Marketing Digital), a persona é um personagem semificcional que leva em consideração as características pessoais do seu cliente ideal, como sexo, idade, profissão e outros dados.

A partir disso, portanto, você pode fazer uma comunicação direcionada à sua persona. Por consequência, se a sua persona gosta de consumir textos para blog, por exemplo, você deve incluir isso na sua estratégia. E, só para complementar, você pode descobrir essas informações através de pesquisas, como as feitas grauitamente com formulários do Google.

Segundo passo: definindo um calendário de publicações

Portanto, uma vez que você conheça melhor seu público, você deve definir um calendário de publicações nas suas redes sociais e no seu blog com base nas informações que o mercado quer saber.

Nesse sentido, é interessante incluir datas comemorativas que estejam relacionadas à sua persona (como o Dia do Construtor, em 26 de março), além de dicas de construção civil (como a aceleração de uma obra) e projetos realizados (que servem como prova social dos seus serviços).

Terceiro passo: patrocinando seu conteúdo

Uma pesquisa do Ioasys (empresa de transformação digital) indica que o brasileiro tem ficado, em média, quatro horas por dia navegando nas redes sociais.

Isso quer dizer que este é um público que pode ser alcançado por meio dos posts patrocinados. Sendo assim, você paga a mídia (Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outros) para mostrar a sua postagem para um maior número de pessoas.

Contudo, o mais interessante é que essa estratégia conta ainda com a segmentação. Ou seja, você pode direcionar seus posts patrocinados, por exemplo, para casais de noivos que, certamente, estarão pensando em construir ou em regularizar um imóvel.

Marketing Digital para Engenharia Civil: o Marketing de Conteúdo como solução

Nesse sentido, como dissemos neste texto, os conteúdos para redes sociais e para blogs são apenas algumas das ferramentas do chamado Marketing de Conteúdo.

Ele, por sua vez, está inserido no Marketing Digital para fazer você se relacionar com o seu público através de publicações constantes que tirem as dúvidas do seu público e o levem à efetivação da compra.

A legislação envolvendo a Engenharia Civil, por exemplo, é muito dinâmica e merece ser divulgada para que o seu futuro cliente seja bem informado sobre as implicações de projeto técnico feito fora das especificações.

Para concluir, o Marketing Digital para Engenharia Civil é uma forma eficaz de atrair clientes e mantê-los fiéis, ajudando inclusive nas indicações do seu serviço.

Mas para desenvolver um marketing estratégico, é importante contar com profissionais qualificados. Aproveite para conhece a Agência 638, que presta serviço fisicamente e remotamente para profissionais liberais de todo o país.