Como um hipnoterapeuta pode atrair mais clientes?

hipnoterapeuta

Depois de muitos estudos, você se tornou um hipnoterapeuta. E agora? Certamente você já preparou toda a logística para iniciar o atendimento. Mas e os clientes? Como captá-los?

Calma, você não está sozinho. Esta é uma dúvida presente na maioria dos profissionais liberais. Afinal de contas, você tem a solução para a dor de muitos clientes, entretanto, a maioria deles não sabe disso.

Como dizem por aí, a propaganda é a alma do negócio. No entanto, essa propaganda deve ser bem planejada para que você não seja mal visto pelos colegas de profissão.

Isso porque você está lidando com aspectos da saúde mental das pessoas e não seria ético “vender” uma solução, assim como quem vende um bem material.

Nesse sentido, o Inbound Marketing pode ser um caminho. Para conhecer mais aspectos deste tipo de marketing acompanhe este artigo até o final.

De que forma o hipnoterapeuta pode mostrar seus serviços?

Primeiramente, o hipnoterapeuta é um profissional liberal que trabalha na área da saúde mental utilizando a ferramenta da hipnose para obter resultados mais rápidos que numa terapia convencional.

Portanto, o profissional lida diretamente com pessoas que estão enfrentando problemas, como depressão, tabagismo, rejeição, crises de ansiedade, dificuldade para fazer um fechamento de ciclo, vencer uma timidez e conquistar um bom casamento ou um bom emprego.

Seguindo esta linha de raciocínio, muitas pessoas podem procurar por esses temas na internet. Afinal de contas, muitas vezes elas não encontram amparo na família e nos amigos para pedir indicações de profissionais.

SAIBA MAIS – Clique neste link e baixe gratuitamente o e-book sobre como usar o marketing.

E é justamente neste momento que o hipnoterapeuta deve se manter presente nos meios digitais. Portanto, é quase que obrigatório ter uma rede social bem estruturada, participar de grupos de WhatsApp com uma pegada mais profissional, ter um canal no YouTube e, principalmente, possuir um blog atualizado.

Sobre estas dicas, veja mais detalhes a seguir.

Como o Inbound Marketing pode auxiliar?

Quem é da área da hipnose clínica pode não estar tão familiarizado assim com o Marketing. No entanto, já deve ter passado pelo processo como cliente. Por isso é importante pesquisar um pouco sobre o tema.

Sendo assim, o Inbound Marketing nutre o futuro cliente com informações relevantes a respeito da sua área de atuação com o intuito de levá-lo à compra. Ou seja, esse processo de vendas se dá em etapas que consistem nos verbos: atrair, engajar, vender e encantar.

Considerando o caso do hipnoterapeuta, ele primeiramente precisa atrair as pessoas interessadas, com um bom site e um blog atualizado. Em seguida, ele vai engajar o indivíduo, ou seja, levá-lo a um link de um webinário, por exemplo.

Na sequência, ele pode concretizar o processo de venda, que aqui é simbolizado pelo interesse do cliente em fazer as sessões de hipnose clínica. Finalmente, ele encanta o cliente, ou melhor, entrega algo a mais do que prometeu inicialmente. E, como resultado, o cliente vira um fã do seu serviço e o indica para outras pessoas.

Em resumo, o hipnoterapeuta pode se valer das estratégias de marketing pela internet para conquistar novos clientes e assim demonstrar o seu valor para uma gama maior de pessoas.

Para isso, é importante contar com uma agência de Marketing Digital voltada para profissionais liberais. A Agência 638 é especialista nesse nicho. Aproveite para conhecê-la e deixar seu comentário abaixo.