Como ser um coach de sucesso com um bom Marketing Digital?

ser um coach

Para ser um coach de sucesso é indispensável ter uma estratégia de presença digital. Isso porque o seu público está na internet e você precisa utilizar os mesmos canais de comunicação. Mas como fazer isso de maneira assertiva? Fique atento às dicas no decorrer deste artigo.

Primeiramente, é bom lembrar que o coach é uma profissão recente. Em inglês, o termo significa treinador ou instrutor. Sendo assim, por estar à frente de um processo, o coach precisa demonstrar que o processo de coaching pode mudar a vida do seu cliente, que é chamado de coachee.

Portanto, diferentemente do psicólogo que foca na resolução dos problemas do paciente, o coach prioriza o alcance dos objetivos do coachee. Se ele quer emagrecer, vencer um medo ou superar uma crença limitante, o coach está disposto a ajudar.

Nesse sentido, veja a seguir as diferentes facetas da profissão e como o emprego do marketing pode fazer toda a diferença na performance deste profissional.

Como ser um coach nos diferentes horizontes da profissão?

Como você viu acima, o coach ajuda o cliente a sair do ponto A para atingir o ponto B com as ferramentas e técnicas adequadas.

No entanto, a profissão, apesar de relativamente recente, se pulverizou em várias áreas. Dessa forma, o coach pode se especializar nas áreas de finanças; vendas; liderança; vida; relacionamento; vocação profissional; entre outros segmentos.

Sendo assim, o profissional pode vir de outras áreas, como Direito, Psicologia, Economia, Ciências Sociais, além de muitas outras, e se especializar em coach. Nesse sentido, ele obtém uma certificação do IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) após os estudos necessários e começa a captar clientes.

É neste momento, portanto, que entra o Inbound Marketing. Afinal, o marketing tradicional tem menos recursos de segmentação e mensuração. Quer saber mais sobre este tema? Então, acompanhe o próximo tópico.

Quais as formas de aplicar o Marketing Digital?

No momento da captação de clientes, existem várias alternativas visando ser um coach bem-sucedido. Veja, portanto, algumas delas:

  • publicidade em veículos de comunicação;
  • networking em reuniões empresariais;
  • busca ativa de clientes;
  • uso do marketing de conteúdo;
  • ter um bom site;
  • anúncios patrocinados nas redes sociais e no Google.

Nesse sentido, qualquer um dos mecanismos têm suas vantagens. Entretanto, um dos pontos fortes do Inbound Marketing é o Marketing de Conteúdo. Ou seja, o Inbound Marketing visa levar o seu potencial cliente numa jornada de compra, partindo do completo desconhecimento sobre você até a fidelização, ou seja, quando ele passa a lhe indicar para outras pessoas.

SAIBA MAIS – Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book sobre como usar o marketing

Nessa trajetória, portanto, ser um coach conectado e atualizado nas tendências é essencial. Isso porque você pode se valer das redes sociais, blog, site e e-mail marketing para se relacionar com o seu público, gerando conteúdo para tirar suas dúvidas e se manter próximo à sua marca.

Em resumo, portanto, ser um coach à frente do seu tempo demonstra que você é qualificado e sempre preocupado com as dores do seu cliente, no caso o coachee.

Para ter uma estratégia de presença digital que possa trazer resultados é importante contar com profissionais especializados no assunto. Por isso, visite o site da Agência 638, direcionada a profissionais liberais, e entre em contato conosco para tirar suas dúvidas.