Como atrair clientes para clínica em cinco passos

como atrair clientes para clínica

Profissionais liberais precisam de estratégias adequadas para saber como atrair clientes para clínica. Isso porque é mais importante seguir um plano de marketing do que fazer ações isoladas. Nesse sentido, investir em Marketing Digital é indispensável.

Desse modo, o pai do marketing moderno, Philip Kotler criou o conceito de Marketing 4.0. Ele consiste, basicamente, em mostrar que o novo consumidor intermedeia suas compras pelos novos meios tecnológicos.

Assim sendo, por mais que ele não compre em sites e aplicativos, ele consulta os meios digitais antes de tomar uma decisão de compra. E isso não vale apenas para produtos. Portanto, a lógica se mantém na contratação de serviços.

Dessa forma, é fácil intuir que antes de chegar à sua clínica, seja ela médica, veterinária, de estética ou de qualquer outro ramo, o cliente irá fazer pesquisas em sites, em comunidades do Facebook e ainda pedir recomendações em grupos de WhatsApp.

Por consequência, não há como escapar da web no seu planejamento de marketing para atrair clientes para a sua clínica.

Sendo assim, veja a seguir os cinco passos de como atrair clientes para clínica.

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1.Ter um site

Basta digitar sua profissão na barra de pesquisas do Google, seguida pelo nome da cidade, que logo surgirão centenas de profissionais, clínicas e consultórios.

Isso demonstra, sobretudo, que eles têm uma estratégia de divulgação dos serviços na web.

Portanto, é fundamental que a sua clínica também tenha presença digital. Assim, ter um site bem posicionado no Google, com fácil navegabilidade e com um design moderno é imprescindível.

2.Desenvolver um blog

Com um site em mãos, agora é hora de você desenvolver um blog com conteúdo relevante para o seu público. Portanto, o blog pode aumentar o tráfego do seu site e atrair clientes através de buscas orgânicas (não pagas) na internet.

Mas para isso é importante que o blog também seja bem posicionado nos buscadores e que seja atraente ao usuário.

3.Manter redes sociais

O terceiro passo, portanto, é ter redes sociais ativas. Portanto, não basta apenas criar as páginas comerciais e não movimentá-las. O ideal, nesse sentido, é postar conteúdo próprio que faça sentido para o seu público. Além disso, é fundamental interagir com os seus seguidores e não deixá-los sem resposta.

Mas algo que não pode ficar de fora são os posts patrocinados, ou seja, aqueles que são pagos para aparecerem para um público maior e mais segmentado.

4.Monitorar seu CRM

Ao desenvolver o Marketing Digital, sua clínica terá mais leads, que são as pessoas interessadas e atraídas pelas estratégias de marketing. Essa base de leads, portanto, deve ser concentrada no CRM (Customer Relationship Management), que é a Gestão de Relacionamento com o Cliente. Com ele, você pode acompanhar a jornada de compra do seu público.

5.Fidelizar seu cliente

Dentro do processo de vendas, como você pode conferir, você segue a quatro passos (atrair, engajar, vender e encantar) de como atrair clientes para clínica. Sendo assim, é fundamental fidelizar seu cliente na última etapa, a fim de que ele continue fiel na sua base de contatos e, melhor ainda, vire promotor da sua marca.

Para concluir, assim como atrair clientes para clínica é essencial para manter seu negócio em funcionamento, é muito importante manter esse cliente com uma boa estratégia de Marketing Digital e ações de fidelização.

Portanto, para saber como fazer isso da forma mais assertiva, conheça a Agência 638, especializada em marketing para profissionais liberais.